sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nova edição da Caminhada Republicana: convite para a Edição Paralímpica!

Clique para ver o convite.
Um dos novos bondes que passeia por Santa Teresa estará à espera dos participantes
da "Edição Paralímpica" da "Caminhada Republicana".


Depois do sucesso de nossas duas Caminhadas Olímpicas Republicanas - leia o post a respeito - achamos que as Paralimpíadas - em curso em nossa cidade neste momento - mereciam uma nova edição do evento "esportivo cultural" organizado em parceria com o Museu da República.

Uma breve visita ao nosso parque e à Casa Histórica de Benjamin Constant fazem parte do circuito.

Trata-se de um passeio cultural feito à pé, que inclui um passeio de Bonde, inclusive. A nova edição ocorrerá apenas no dia 15 de setembro, quinta feira, no horário das 8h às 12h. O ponto de encontro será na estação de embarque do bondinho de Santa Teresa no Centro da cidade, na rua Lélio Gama, nº 212, próximo ao edifício da Petrobras. Um bondinho estará lá reservado para partir às 8h da manhã, subindo as ladeiras de Santa Teresa até o Largo do Guimarães, de onde o grupo virá a nosso museu caminhando. Aqui, teremos atividades leves em nosso parque, uma visita mediada à Casa Histórica e logo depois iniciaremos a caminhada maior em direção ao Museu da República, no bairro do Catete. No trajeto passaremos pelo Templo da Humanidade - Igreja Positivista - outro ponto de interesse republicano. Se houver tempo, poderemos esticar o passeio até os arredores dos bairros da Glória e do Largo do Machado. Ao final, uma completa visita mediada ao Palácio do Catete - atual sede do Museu da República - encerrará com muita história e beleza o passeio.

Uma visita mediada aos belos salões do Palácio do Catete encerra a nova edição da "Caminhada Republicana".


Para participar, você deve estar às 7h30 na estação do bondinho. Serão distribuídas senhas para apenas 28 pessoas, que dá direito à viagem de bonde, às visitas aos museus e a todo apoio na caminhada, que será acompanhada por um historiador, um museólogo e um guia de turismo, de forma gratuita. Temos certeza de que é uma nova oportunidade já bastante esperada por quem não pode estar presente nas primeiras edições. Venha, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!