quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Caminhada Olímpica Republicana - Convite



Em tempos de Olimpíada, quem não quer entrar no clima praticando um esporte? Nem que seja só para experimentar, algo leve e sem compromisso, é um convite e tanto para todos, dos 0 aos 88 - ou até mais... Por isso, em parceria com o Museu da República - também subordinado ao IBRAM-MinC - tivemos a ideia de criar um passeio cultural que incluísse a prática esportiva. Voltamos ao nosso circuito de "Sítios Históricos da República", de alguns anos atrás, e o revivemos como uma caminhada!

A caminhada passa por nosso museu e foi inspirada no circuito
"Sítios Históricos da República": esporte e cultura, juntos.

O evento ocorrerá nos dias 9 e 16 de agosto, duas terças feiras, no horário das 8h às 12h. O ponto de encontro será na estação de embarque do bondinho de Santa Teresa no Centro da cidade, na rua Lélio Gama, nº 212, próximo ao edifício da Petrobras. Reservamos um bonde que sairá da estação às 8h da manhã e subirá as ladeiras de Santa Teresa até o Largo do Guimarães, de onde o grupo virá a nosso museu caminhando, orientado por monitores. Ao chegar aqui, teremos atividades leves em nosso parque, além de visita mediada à Casa Histórica e logo depois iniciaremos a caminhada maior em direção ao Museu da República, no bairro do Catete. No trajeto passaremos por alguns pontos de interesse republicano - como o Templo da Humanidade - Igreja Positivista - que serão devidamente apresentados ao grupo. Ao final, uma visita mediada no Palácio do Catete encerrará o "périplo esportivo cultural".

Um bonde reservado ao grupo partirá do centro da cidade até o
Largo dos Guimarães, já em Santa Teresa.
Mas atenção: para participar você deve estar às 7h30 na estação do bondinho. Serão distribuídas senhas para apenas 28 pessoas em cada dia - 9/08 e 16/08. A senha dá direito à viagem de bonde, às visitas aos museus e a todo apoio na caminhada que será acompanhada por um historiador, um museólogo e um guia de turismo, de forma gratuita. Temos certeza de que será um passeio dos melhores!

A caminhada será finalizada em uma visita aos suntuosos salões do Museu da República.

2 comentários:

  1. Excelente!!!! Todos devem fazer esta caminhada!!! Um show de conhecimento, muito obrigado ao André e Marcos por deixarem eu
    participar deste evento tão enriquecedor. Muito obrigado !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!