terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Fim de ano do Ballet de Santa Teresa em nosso parque

Vania Farias dá início à confratenização do Ballet de Santa Teresa em nosso parque
com uma pequena apresentação da orquestra da instituição.
Foi no último sábado, dia 19 de dezembro, sob um calor escaldante - ainda que uma brisa fresca soprasse vez em quando - o encerramento das atividades do ano no Ballet de Santa Teresa: ONG das mais competentes e ativas de toda a cidade, um dos orgulhos de nosso bairro, nosso parceiro de Santa Rede. E que ano!

Ouça um pouquinho do que teve por aqui...



Dedicado ao V Centenário de Santa Teresa de Ávila, foram 12 meses de muito trabalho, esforço e contentamento para o Ballet. Desde o princípio a ideia era a de comemorar usando todas as formas de expressão artísticas que são utilizadas pelas crianças diariamente no espaço do Ballet. Sob a coordenação incentivadora de Vania Farias, alunos, professores, colaboradores e amigos se esmeraram em fazer e apoiar.

Primeiro que tudo foi criado um painel com Santa Teresa: com um lindo significado bem em seu centro, onde o rosto da santa deveria aparecer surgiu um espelho, mostrando que, cada um de nós, tem um "Castelo Interior" a construir. O painel foi apresentado durante o 25º Arte de Portas Abertas, em julho, depois peregrinou por instituições do bairro durante as comemorações em outubro do V Centenário de Santa Teresa em nosso bairro (veja aqui). Finalmente ele esteve na festa de encerramento das atividades do Ballet neste ano.

Pais, irmãos, primos e amigos dos alunos estiveram presentes na festa.


Aos ensaios para apresentação do espetáculo "O Castelo de Teresa" - com orquestra e corpo de baile do ballet - somaram-se compromissos vários, como os de estar presente aos eventos de 30 anos do Projeto "Criança Esperança" da Rede Globo de Televisão. Pela segunda vez o Ballet foi selecionado como uma das instituições que receberam doações diretas do projeto pois apresenta ótimos resultados já reconhecidos tanto pela Unesco como pela Rede Globo, parceiros na iniciativa.

Os pequenos autores do livro "Nosso Castelo Interior" autografaram cada exemplar.



E agora, o registro do ano: o livro "Nosso Castelo Interior" foi lançado na festa em nosso parque. Organizado pela professora Luciene Marcelino a publicação conta com textos, poemas e desenhos das crianças do Ballet e ainda fotos do desenrolar das atividades de 2015. Autografado pelo "time" de autores, circulou de mão em mão, para admiração de pais, irmãos e amigos, numa bela celebração.

E, depois de distribuídos, os livros foram "vorazmente folheados" por adultos e crianças!


A orquestra executou músicas natalinas, as meninas do Pré Ballet mostraram uma bela coreografia e houve até um lanchinho de Natal. Muita diversão e um belo congraçamento em torno das realizações do grupo. Parabéns ao Ballet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!