quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

"Coleção Museus do IBRAM", 2º volume: o Museu Casa de Benjamin Constant

Com projeto gráfico bem atual, o 2º volume da "Coleção Museus do Ibram"
traz um bom recorte das histórias de nosso museu.

Lançado recentemente, o segundo volume da novíssima "Coleção Museus do Ibram" traz à baila tudo que envolve nosso museu casa: desde a fase de habitação por parte do heroi republicano que viria a ser homenageado justamente através da manutenção da casa em que viveu, até os dias de hoje, quando aqui estamos para dar continuidade a memória de seu habitante mais ilustre, Benjamin Constant.

A 1º edição tem formato de pequeno guia, com ilustrações de nosso acervo.

Trata-se de publicação leve, composta a várias mãos, que traz os pontos principais a cerca da vida de Benjamin Constant, sua ligação com o Positivismo, sua alma de professor, a participação no Processo Republicano e sua família - para quem sempre viveu. Traz também um pouco da história da casa - chácara no século XIX com ilustrações esquemáticas do parque e do museu, e do acervo que guarda. Um verdadeiro "guia rápido" para quem aqui está a se movimentar com facilidade e até conhecer um pouco do entorno do museu.

Uma leitura leve e objetiva, para que se conheça um pouquinho quem foi
Benjamin Constant e como era sua última residência.


Objetivando ser mais um meio de divulgação dos museus do IBRAM, a publicação pode complementar uma visita a nosso museu: ao visitar os espaços onde Benjamin Constant e sua família viveram, pode surgir no visitante a vontade de saber um pouco mais. Se for o seu caso, solicite.

Update 11/01/2016 - Se desejar, faça o download do caderno através deste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!