terça-feira, 27 de outubro de 2015

V Centenário de Santa Teresa - Apresentação do Coral "Encanta Santa"

O Coral "Encanta Santa" é formado por moradores do bairro e proximidades que frequentam a Igreja de São Paulo Apóstolo.


No domingo passado, dia 18 de outubro, comemoramos em grande estilo os 33 anos de funcionamento de nosso museu. Tivemos o prazer de contar com a coincidência de estarmos recebendo alguns os eventos da comemoração do V Centenário de Santa Teresa - promovidos pela Santa Rede - e por este motivo tivemos a apresentação calorosa do Coral "Encanta Santa", composto por frequentadores da Igreja Anglicana de nosso bairro.

Quem esteve em nosso museu nesta hora, ficou encantado com a apresentação do coral.


Foi uma tarde de chuva e vento e por este motivo, excepcionalmente, abrimos espaço na Sala de Estar de nossa Casa Histórica para abrigar os cantores e alguns assistentes e visitantes. O Reverendo Daniel da Igreja Anglicana e o Padre Fabio, da Igreja Matriz iniciaram a apresentação, cada um destacando um ponto de importância na comemoração do aniversário da padroeira do bairro. Padre Fabio lembrou que, neste ano, se comemora também o Ano Jubilar - 300 anos de nascimento - de Madre Jacinta, fundadora do Carmelo de nosso bairro. Filha de político influente, recolheu-se da vida mundana para criar o convento no antigo Morro do Desterro, apesar de todas as condições desfavoráveis que envolviam a cidade do Rio de Janeiro, colônia de Portugal, naquele momento.

E por ser aniversário de nosso museu, alguns mimos foram gentilmente distribuídos entre os presentes.


Logo depois a apresentação do Coral foi das mais belas, exaltando canções populares de grande beleza de nossa MPB, tais como "Meu Bem Querer", de Djavan e "Berimbau", de Vinícius de Moraes. O regente Roberto Salles explicou a importância de se promover o encontro entre o canto erudito e a música popular.

Abaixo apresentamos um vídeo com um trecho da música "O Caderno", de Chico Buarque , executada pelo Coral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!