quarta-feira, 27 de maio de 2015

Na FLIST 2015

Organizada pelo CEAT - Centro Educacional Anísio Teixeira - anualmente, a FLIST
já faz parte do calendário de nosso bairro. E até mesmo, da cidade.

Tal como no ano passado - veja post aqui - tivemos o prazer em tomar parte na FLIST - Festa Literária de Santa Teresa - através da Santa Rede - Rede de Instituições e Produtores Culturais de Santa Teresa, a qual fazemos parte desde seu início.

Na barraquinha da Santa Rede no evento, além dos folhetos dos membros houve também divulgação
dos 500 anos de Santa Teresa, com comemoração prevista para o próximo mês de outubro.


Neste ano, os homenageados da Festa foram o poeta, escritor, jornalista - e agora também "imortal" da Academia Brasileira de Letras - Ferreira Goulart, além de Roger Mello, jovem escritor e ilustrador, primeiro latino-americano a vencer o Prêmio Hans Christian Andersen de Ilustrações. A programação do evento foi muito rica (como sempre!) e o Parque das Ruínas - já tradicional ponto de encontro em nosso bairro para este e vários outros eventos de destaque - foi muito visitado por moradores e visitantes de toda a cidade.

Sempre com muitos visitantes, esse ano a FLIST abriu espaço a produtores
de alimentos orgânicos para uma melhor difusão deste tipo de alimentação.

A barraquinha da Santa Rede esteve montada próximo ao espaço das livrarias e comidinhas, que, neste ano, privilegiou produtos orgânicos. Também havia o grande picadeiro onde as crianças se divertem brincando, ouvindo histórias contadas por diversos escritores e contadores de histórias, além de artesanato selecionado e exposição de arte.

Além de Ferreira Goulart e do escritor e ilustrador Roger Mello, os 450 anos da Cidade
Maravilhosa também foram tema, homenagem e inspiração para a FLIST.


Além de divulgarmos a Santa Rede para o público, aproveitamos para também comunicar que estamos no ano em que se comemora o V Centenário de Santa Teresa d´Ávila, padroeira do convento que deu nome ao bairro. E, dentro dessa ideia, despertamos a curiosidade de vizinhos e amigos de todo o Rio, além de novos parceiros - instituições ou não - que desejam participar do evento comemorativo em outubro.

Ficamos muito contentes com tudo que vimos e com o destaque, o acolhimento e os contatos que fizemos. A FLIST só vem aumentando sua presença no roteiro cultural da cidade como um todo e foi mais uma ótima chance de apresentrarmos a Santa Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!