sexta-feira, 29 de maio de 2015

13ª Semana de Museus: o evento

A animação foi geral ao final da apresentação da banda "Elektromato".

No sábado passado, dia 23/05, realizamos um pequeno evento no parque de nosso museu, com curadoria e organização da Rede Ecológica - Núcleo Santa Teresa, que já realiza sua entrega semanal de orgânicos - apenas para associados - aqui mesmo, todo sábado pela manhã. A parceria surgiu há cerca de um ano, mas só agora, aproveitando o tema da Semana de Museus - "Museus para uma sociedade sustentável" - o evento foi aberto ao público. E quem veio, curtiu. Veja nas fotos abaixo um pouquinho do que aconteceu neste dia:

Logo no início, a arrumação dos alimentos nas cestas dos associados chamava a atenção de todos pela beleza dos hortifrutigrangeiros orgânicos.

As mudinhas de espécies de nosso parque ficaram à disposição dos visitantes e amigos.


Um grupo de visitantes fez uma caminhada por nossas trilhas, conduzidos 
por nosso servidor João de Oliveira.


Nossa diretora, Elaine Carrilho, dá as boas vindas a todos, apresenta a Semana de Museus e a parceria com o Núcleo Santa Teresa da Rede Ecológica.

Carla Forster e Messias Vital, instrutores do projeto social Terrapia, falaram sobre "Alimentos Vivos" e demonstraram na hora como se fazia docinhos vivos com sementes germinadas e suco de clorofila, respectivamente.

A banda "Elektromato", que só toca melodias e cantos de povos nativos, 
animou - mesmo - o encontro.

Renato Martelleto e o Sr. Luis estiveram presentes oferecendo seus orgânicos.


A palestra de Pablo del Arco, do grupo "Águas de Março", sobre captação da
 água da chuva atraiu muita gente.

Foram realmente momentos de encontro e festa em nosso parque, onde a natureza, a sustentabilidade, a ecologia e as boas práticas pessoais e em sociedade deram a orientação geral para as trocas de ideias. E aguarde: teremos outros posts a respeito desse evento e sua temática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!