terça-feira, 3 de março de 2015

Renascendo

Um dos primeiros cliques: a Sabiá como rainha em seu reino, o ninho.

De volta!

Nosso blog está de volta, trazendo as principais notícias e novidades de nosso museu neste ano de 2015. E, apesar de já estarmos nos aproximando do outono (sim, ele virá para levar os dias 'calientes' de verão embora...), nos lembramos de um registro fotográfico do nascimento de dois sabiás feito na última primavera...

Os dois filhotinhos ainda bem pequenos e quase sem penugem...

As imagens foram feitas no período de duas a três semanas, praticamente diariamente, desde que os pequenos "apontaram" no ninho. Mas é importante esclarecer: este foi o segundo ano que este ninho foi ocupado por uma família de passarinhos. É isso mesmo: na primavera de 2013, uma outra família montou este ninho bem no cantinho de um nicho para ar condicionado no segundo andar de nossa sede. Mamãe passarinho fez seu trabalho com acerto e três lindos rebentos voadores começaram a viver em nosso parque. E, na última primavera, no ano passado - em 2014 - a pequena família de sabiás tomou conta do mesmo ninho! A natureza surpreende, não?

Repare na sequência de imagens como os filhotes foram bem tratados. E o ponto alto de toda nossa observação: um momento em que mamãe sabiá leva comida no bico dos pequenos. Uma be-le-za!

Biquinhos mais bem formados, olhinhos super atentos e até penas!

Momento lindo e importante: alimentando os bebês.


E assim... iniciamos nosso ano! Sempre esperando por belas surpresas como esta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!