quinta-feira, 5 de março de 2015

Poda em nosso parque

Em plena rua Monte Alegre, um momento da poda das árvores de nosso parque.
Em janeiro deste ano, realizamos uma poda de nossas árvores de modo a tornar o crescimento e florescimento de espécies mais adequado, e também para remover possíveis galhos, frutos, ervas daninhas e outros materiais que não condizem com um espaço verde bem cuidado. O trabalho deverá ser realizado novamente dentro de um ano, e sempre contando com recursos do governo federal.

O contraste entre folhas novas, pós poda, e mais antigas.

A poda foi das melhores e mais necessárias, trazendo mais vitalidade a nosso parque através da abertura de grandes clareiras entre as árvores de maior porte, que sombreiam espécies menores e que acabam tendo dificuldades para se desenvolver. Com isso já estamos presenciando o nascimento de novas árvores, arvoretas e arbustos, além da "correção" no crescimento - às vezes desordenado - de algumas espécies. Um exemplo disso é o belo renque de folhas novinhas de uma pé de Sapoti, que já nasceu no lado onde mais galhos foram retirados.

A remoção dos resíduos contou com algumas caçambas.

Muito trabalho ainda precisa ser realizado em nosso espaço verde para que ele proporcione todo bem estar possível a nossos vizinhos e visitantes. Neste momento está sendo elaborado um projeto de renovação de nosso parque, e um plano de manejo será o resultado final do mesmo. Com base neste plano teremos como planejar cada um dos eventos necessários a se efetuar no espaço, o momento adequado para tanto, obtendo uma área realmente bela e saudável para todos. Mas, por enquanto, a natureza agradece o "toque de cuidado" concluído, que foi um pouco maior do que já realizamos todos os dias.

No platô superior, a folhagem das árvores também está toda renovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!