terça-feira, 30 de setembro de 2014

E a Primavera se instala em nosso parque...

Novas floradas colorem o parque do Museu: é Primavera!

Impossível não registrar os lindos dias de sol que têm feito em nosso parque. Impossível não se extasiar com as florações, os novos botões (ainda) e com todo o verde novo que vigora de alguns dias para cá em todos os recantos verdes que circundam nosso Museu Casa. É a Primavera que, realmente, se revela devagar e naturalmente aos nossos olhos.

Mamãe Sabiá encontrou um ninho do ano passado - construído num canto de um antigo
ar condicionado de nossa sede - e o renovou para receber seus filhotes.


Um ninho de passarinho - paradoxalmente "instalado" em um canto da Casa de Bernardina - nossa sede - se renova para receber nova cria. As aves cantarolam felizes pra lá e para cá. Os tucanos se divertem - escondidos! Difícil vê-los, mas sabemos que eles estão aqui! - enquanto novas ramagens surgem em árvores de todas as idades.

Nosso Olho de Boi é muito grande para caber em uma foto. Só conseguimos registrar
uma parte de sua maravilhosa sombra...

E para comemorar direitinho, não podemos deixar de registrar a passagem do Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, onde gostaríamos de abraçar cada uma de nossas espécies agradecendo por tudo que nos dão, diuturnamente... Não sendo possível, mostramos apenas uma imagem do belo "Olho de Boi" que reside há muitos e muitos anos em frente a nossa casa histórica. Centenário, ele é uma árvore símbolo de nosso parque: não há quem não curta sentar-se no banco em seu entorno e deixar o tempo passar...

Temos vários canteiros repletos de "Falso Íris" (Neomarica caerulea)...

E assim se inicia nossa Primavera, que está apenas no comecinho... Há muita coisa bonita para se ver por aqui até dezembro. Venha se surpreender!

Um pendão de flores de Colônia (Alpinia speciosa Schum.) mostra toda
sua beleza na entrada de nossas trilhas superiores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!