sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novidade no parque: cerca viva


A nova cerca viva marcada em vermelho tracejado. Clique para ver maior.
Estamos sempre pensando em formas de criar mais beleza, funcionalidade e segurança para os visitantes de nosso parque e, no mês de julho, nosso colaboradores responsáveis pela manutenção do parque, Henrique Florêncio e João Oliveira criaram uma cerca viva bem em frente ao museu casa. Protegendo uma calha e uma mureta próximas a um declive acentuado, as plantas ficaram harmoniosas e também resguardadas por uma proteção feita com bambu retirado do próprio terreno do museu, num belo exemplo de aproveitamento de recursos naturais para uma pequena necessidade interna: ou seja, sustentabilidade na prática!

Detalhe da cerca viva na base do, também novo, painel sobre Benjamin Constant,
que faz parte de nossa Exposição de Percurso.

Escolhemos o "Falso Íris" (Neomarica caerulea) para compor a cerca, visto ser esta uma espécie de folhagem muito bonita, em leque, com flores azuis que aparecem esporadicamente. É uma planta apropriada para canteiros, maciços ou bordaduras, e que sobrevive bem a pleno sol ou à meia sombra, como é o local onde foi plantada.

Outra visão do novo renque de plantas.

Três paineis de nossa nova Exposição de Percurso estão localizados à frente da bordadura verde, o que só valoriza o visual. Venha conhecer!

2 comentários:

  1. achei lindo, parabéns a equipe de comunicação do museu.
    certamente sempre estaremos tentando fazer o melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!