quarta-feira, 14 de agosto de 2013

23ª Arte de Portas Abertas em Santa Teresa

A artista Regina Marconi criou "Flores progressivas", que vem espalhando pequenos bouquets
floridos desde a entrada no museu até o busto de Benjamin Constant.

Evento super tradicional em Santa Teresa - e em todo Rio de Janeiro! - esperado e aguardado por muitos, o Arte de Portas Abertas deste ano ocorrerá no próximo fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto. Já em sua 23ª edição, a mostra se estende pelos ateliês dos artistas do bairro - que são muitos e com produções bastante variadas - além dos centros de cultura, lojas, bares e restaurantes. E nosso museu, mais uma vez, abre seu parque para abrigar as instalações de sete artistas plásticos.

Um varal de "telas" com flores pintadas é a proposta que Édson Silveira criou
com os alunos da Escola Especial Francisco de Castro para o evento.

O evento que tem lugar em nosso parque chama-se "Caminhos das Flores" e conta com o talento dos artistas Ascensión Chanqués, Deborah Costa, Dony Gonçalves, Edson Silveira, Mirian Miranda, Regina Marconi e Vanda Martins que, inspirados pela natureza de nossa área verde e pela beleza das flores, criaram variados trabalhos que utilizam materiais diversos como lonita, plástico, tecido e metal. A alameda principal conta com a exposição da maior parte dos trabalhos e na alameda de entrada das trilhas do parque está a instalação "Caminha das Flores" - criada pelos alunos da Escola Especial Francisco de Castro sob orientação de Édson Silveira.

Aos pés de uma de nossas palmeiras imperiais, Dony Gonçalves criou "Flores de Laura".

A novidade é que já inauguramos a mostra no último sábado - e ela segue até o final do mês de setembro. Não deixe de checar também no site da Chave Mestra - Associação de Artistas Visuais de Santa Teresa, que organiza o Portas Abertas - alguns outros pontos de exposição, inclusive fora do bairro de Santa Teresa, como o Campo de Santana e o Centro de Artes Calouste Gulbekian.

Não perca!

Serviço:
23º Arte de Portas Abertas
Dias 17 e 18 de Agosto de 2013, das 11h às 18h

Exposição "Caminho das Flores"
Parque do Museu Casa de Benjamin Constant
De segunda a domingo das 8h às 17h
Até 29 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!