terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Visita ilustre em nosso museu: Laurentino Gomes

Laurentino Gomes, jornalista, repórter e editor do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja. É também membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.


Aclamado pela crítica e pelo público devido a seus importantíssimos livros "1808" e "1822", Laurentino Gomes esteve em visita a nosso museu em fins de janeiro para conhecer a casa de um dos principais personagens de seu futuro livro: "1889". O autor está finalizando o escrito e ficou bastante satisfeito ao entrar em contato com o mundo de Benjamin Constant - um dos principais articuladores da mudança de regime, segundo ele - e perceber o que ainda temos preservado de sua memória e dia a dia. Sorridente e descontraído, Laurentino visitou também nosso acervo histórico e nossa biblioteca, de onde sairão alguns elementos iconográficos para a nova obra.

Os livros anteriores.

Estamos curiosos para saber qual será o subtítulo do novo livro, já que os anteriores tanto sucesso fizeram: em "1808" Laurentino destaca "Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil". E em "1822", "Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado". Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!