terça-feira, 11 de dezembro de 2012

UPP Tabajaras visita nosso museu

O pequeno grupo no interior de nosso museu.

Foi um dia muito especial na vida das crianças da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, comunidades de Copacabana atendidas pela UPP Tabajaras desde janeiro de 2010: com o apoio da UPP, um pequeno grupo veio visitar nosso museu, conhecer um pouco sobre a vida e o dia a dia de Benjamin Constant, passear pela chácara, observar nosso mirante e sentir o verde da natureza de nosso parque ao seu redor.

Nossa colaboradora Raquel Rosa mostra à pequena visitante como funciona nosso berçário de mudas.

A parceria para viabilizar a visita foi feita diretamente por nosso Núcleo Educativo Cultural que se empenha em alargar cada vez mais o espectro de visitantes de nossa instituição. E, neste momento de pacificação, quando as comunidades começam a ter o poder de aproveitar sua cidade como um todo, queremos estar presentes junto a elas proporcionando aos moradores - em especial as crianças - momentos de conhecimento e lazer.

Momento de aprendizagem e diversão em nosso caramanchão.

É um trabalho difícil mas certamente muito recompensador. Perceber no rosto de cada um dos pequenos visitantes o prazer de estar num lugar novo, nunca antes visto, e poder perguntar, comentar, falar sobre um mundo muito além de seu lugar de moradia é altamente gratificante para nossos educadores. Estamos em tratativas para trazer outros grupos de UPPs e abertos ao contato de todas as que se interessarem a fazer uma visita ao nosso Museu Casa!

O grupo com acompanhamento dos integrantes da UPP e com nossas educadoras, Cintya Callado (de blusa lilás) e Raquel Rosa (de blusa verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!