quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comemorando os 30 anos - as famílias

Alguns membros de nossa família próximo ao busto de Benjamin Constant.

Conforme dissemos neste post, o tema das comemorações do aniversário de nosso museu neste ano esteve em torno da família Benjamin Constant e das famílias que integram um núcleo maior em torno da instituição. Com isto em mente, realizamos na tarde de 19 de outubro um pequeno encontro com nossas famílias, contando com atividades principalmente voltadas às crianças, filhos, sobrinhos e netos de funcionários e colaboradores. Vamos às fotos?


A tarde começou com uma pequena oficina de confecção de brinquedos, reaproveitando materiais que seriam descartados. Adultos e crianças se empenharam em criar chocalhos e vai-vens bonitos e gostosos de brincar, na varanda da Casa de Bernardina, prédio anexo ao museu.


Uma visita mediada descontraída e instrutiva para vários de nossos colaboradores - alguns nunca tinham adentrado ao museu - foi realizada para nivelar o conhecimento sobre nosso patrono, sua família e sua casa. No dia a dia de trabalho, nem sempre uma peça ou um ambiente que está sendo cuidado pode ser entendido em todo seu significado e foi importante ter este momento de troca de ideias e informações.

Cadernos educativos foram distribuídos aos pequenos.

Após a visita ao mirante, foi realizada uma atividade na área de oficinas ecológicas, sob a coordenação de João Oliveira. Além de montarem pequenos arranjos com flores e folhas colhidas no parque, as crianças também plantaram sementes em nosso novo sementário, num misto de brincadeira e ação simbólica ecológica conscientizadora.

Arranjos preparados por João Oliveira.
Ao fim das atividades, uma foto com a família completa do museu foi tirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!